Fisioterapia Yeda Bellia
fisioterapia | depoimentos | instalações | currículo | localização | notícias | agendamento | produtos
CRISE FINANCEIRA E DORES NAS COSTAS

A atual crise financeira mundial tem provocado muito estresse devido à instabilidade do mercado financeiro e à insegurança sobre o que acontecerá no dia de amanhã. Quando a situação de estresse permanece por um período muito longo, nosso corpo reage como uma forma de proteção, dando sinais de que precisa de um tempo para se recuperar.

O estresse pode causar, no seu corpo, além de dores nas costas (principalmente lombalgia e cervicalgia), outros efeitos como: cefaléia, dor no peito, taquicardia, aumento da pressão arterial, encurtamento da respiração, dores musculares, aperto dos dentes, dor de estômago, intestino preso ou diarréia, suor excessivo, fadiga, insônia, ganho ou perda de peso, problemas sexuais e de pele. O que fazer para que o nosso corpo não sofra esses terríveis sintomas em situações de estresse?

Segundo a Dra. Yeda Bellia, diretora da Fisioterapia Yeda Bellia, em primeiro lugar é importante manter uma rotina de exercícios. Exercícios que não agridam o corpo e aos quais a pessoa esteja acostumada. Pessoas totalmente sedentárias devem iniciar de forma lenta e gradual, com exercícios leves, como caminhadas, por exemplo.

Evite o álcool, o fumo e o excesso de alimentação como formas de compensação. Isso aumentará os efeitos nocivos do estresse.
Prepare o ambiente de seu quarto para que o seu sono seja o melhor possível. Isso o ajudará a acordar mais descansado, permitindo melhor julgamento das atitudes a serem tomadas.

Utilize técnicas de relaxamento com exercícios respiratórios, massagem e alongamentos suaves.

Caso seu corpo já tenha reclamado de estresse, é importante lembrar-se da máxima: "Dor não combina com Bom Humor". Nesse caso, o mais importante é obter o diagnóstico, aliviar a dor e eliminá-la o quanto antes, de modo a evitar a instalação de um processo crônico, em que o cérebro fica impregnado pela sensação de dor e desencadeia reações compensatórias.

"A recompensa de administrar bem o estresse é atravessar a crise sem conseqüências desfavoráveis para seu bolso, nem para seu corpo.", afirma Yeda.

Voltar

Atendimento somente com hora marcada.

Não atendemos convênios.

Rua Ribeiro do Vale, 297 - Brooklin - São Paulo - SP

Tel: (11) 5044-7744

|

Fisioterapia Yeda Bellia