Fisioterapia Yeda Bellia
fisioterapia | depoimentos | instalações | currículo | localização | notícias | agendamento | produtos
FEZ MUITO EXERCÍCIO NAS FÉRIAS?

É comum realizarmos muita atividade física nas viagens durante as férias e voltarmos com o corpo reclamando de algum exagero cometido. Nessa época, muitos atletas de final de semana resolvem virar atletas profissionais e voltam machucados para a vida normal.

Uma das partes do corpo que mais sofre com esse excesso repentino de atividade física é o tornozelo. "Verão, futebol de praia ou uma simples caminhada em terreno irregular podem ser inimigos de um tornozelo sedentário durante a maior parte do ano", afirma a Dra Yeda Bellia, fisioterapeuta responsável pela Fisioterapia Yeda Bellia em São Paulo.

As queixas de lesões nos tornozelos variam desde "um incômodo" até impossibilidade de andar. É importante entender a extensão do machucado e dar a devida importância para ele, pois essa articulação, uma vez recuperada de forma errada pode se tornar instável e virar um motivo de queixa para toda a vida.

Independente do grau de desconforto é indispensável o diagnóstico médico para um correto tratamento.

Se o problema é apenas um leve incômodo aplicações de laser acupuntura - equipamento capaz de identificar o ponto inflamado e tratá-lo com total precisão - aceleram a cicatrização; o ultra-som promove aumento da circulação do sangue na região melhorando a oferta de nutrientes nos tecidos; correntes elétricas ajudam a atenuar a dor; a crioterapia (com gelo) diminui a dor, o edema e a inflamação; técnicas de terapia manual podem diminuir as fibroses.

Caso você não esteja conseguindo pisar, dependendo da gravidade da lesão, pode ser necessário imobilizar o tornozelo e usar muletas por até 3 semanas. Em seguida, deverá fazer fisioterapia e usar estabilizador de tornozelo.

Nos casos de instabilidade de tornozelo (por má recuperação ou por frouxidão ligamentar) é preciso fortalecer o membro afetado e melhorar a conscientização corporal do local - a chamada propriocepção. Segundo a fisioterapeuta, esse ganho de controle sobre a região afetada é obtido com o uso de plataforma vibratória (Power Plate) que simula instabilidade em três direções e fortalece a musculatura, proporcionando uma sobrecarga controlada na região e estimulando as fibras musculares.

Para acelerar a recuperação da região afetada a Dra Yeda Bellia usa o laser - "um ótimo aliado para otimizar a recuperação de casos de ruptura de ligamentos ou tendões".

Voltar

Atendimento somente com hora marcada.

Não atendemos convênios.

Rua Ribeiro do Vale, 297 - Brooklin - São Paulo - SP

Tel: (11) 5044-7744

|

Fisioterapia Yeda Bellia