O QUE É DOR CIÁTICA?
15/06/2009

A dor ciática é uma dor persistente, percebida ao longo do nervo ciático. Pode começar na região inferior das costas e chegar até o pé. Em geral é causada por inflamação do nervo quando o disco intervertebral sofre uma pressão muito grande e comprime a raiz do nervo (hérnia de disco na coluna lombar).

A dor é muito intensa, geralmente contínua e piora aos movimentos, aos esforços como tossir, espirrar,evacuar e após algum tempo na posição sentada.Além destes sintomas, a dor ciática também pode causar formigamento, diminuição da sensibilidade e fraqueza nos músculos da perna afetada.

O diagnóstico da dor ciática é baseado no exame clínico e exames específicos como ressonância magnética.

O tratamento baseia-se em repouso para diminuir a pressão mecânica, medicamentos receitados por médico e fisioterapia.

Na Fisioterapia Yeda Bellia possuímos recursos de última geração capazes de minimizar a dor aguda e restaurar a integridade do nervo ciático. O laser acupuntura é um recurso moderno, capaz de detectar os pontos de maior inflamação e assim tratá-lo de forma efetiva, além dos recursos imediatos, capazes de diminuir a dor, é necessário posteriormente um fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna.