LESÕES MUSCULARES – RECUPERE-SE MAIS RÁPIDO
15/06/2009

Dentre as lesões causadas pela prática esportiva, as lesões musculares são as mais freqüentes, principalmente para quem pratica esportes de alto impacto. Elas ocorrem tanto por trauma direto (contusões), quanto indireto (distensões). Geralmente os traumas provocam inflamação, hematoma e dor.

De acordo com a extensão da lesão, o tempo de recuperação pode ser muito longo, permeado por dor e incapacidade em realizar até as simples atividades do dia a dia. A melhor forma de tratar essas lesões é iniciar a fisioterapia o quanto antes, logo após o diagnóstico médico.

A Fisioterapia Yeda Bellia, com o objetivo de “atingir o melhor resultado, da forma mais rápida e agradável possível” disponibiliza um dos recursos mais avançados na fisioterapia para o tratamento das lesões musculares – a Terapia a Laser com Sensor Acupuntura.

A utilização do Laser pela fisioterapia no tratamento das lesões musculares diminui o tempo de convalescença por produzir efeitos diretos sobre a cicatrização, de modo que os pacientes podem voltar a fazer as atividades cotidianas e a prática esportiva o mais rápido possível.

O uso do Laser terapêutico é indicado Independentemente da gravidade da lesão, pois a emissão do Laser estimula a produção de energia pelas células, ativando diretamente seu metabolismo e controlando a reação inflamatória. Outro benefício causado pela emissão do Laser é a produção de endorfina, não somente no local da lesão, mas no corpo todo, proporcionando efeito a curto e médio prazo.

O Sensor Acupuntura – uma caneta de metal que o paciente segura na mão - permite localizar o ponto exato onde o Laser deve ser aplicado, proporcionando eficácia e tempo de atendimento reduzido.