Pedro Meirelles

Com dores e dormência nas duas mãos, procurei pelo reumatologista Dr. Wagner Weidebach para que me tratasse. Uma de suas conclusões foi de que se tratava do túnel do carpo, que estava fazendo com que meus dedos médios ficassem ‘em gatilho’. Recomendou que antes de mais nada deveria procurar pela clínica Yeda Bellia para tratamento das dores e que continuaríamos pela procura de sua causa.

Após algumas sessões de fisioterapia, as Dras Yeda e Juliana perceberam que o ideal seria interromper o tratamento, pois pouco efeito estava produzindo; apenas uma diminuição de dor por algumas horas. A Dra Yeda me recomendou ainda que visitasse outra médica, uma endocrinologista, a Dra Maria Sylvia Mixeu, pois poderia ser que estas dores fossem uma disfunção hormonal da tireóide.

No início fiquei um pouco decepcionado pela continuidade das dores, que eram suportáveis, mas incômodas. Após a visita à endocrinologista, e início de tratamento da tireóide, minhas dores diminuiram sobremaneira, restando apenas um pouco na mão esquerda. Seu profissionalismo me impressionou, pois não só soube quando iniciar, mas principalmente quando parar meu tratamento; e ainda chegou na solução do caso.